Saúde é um tema sério, prefira ESPECIALISTAS

Como atrair clientes com conteúdo – Entenda sobre o Marketing Content

Como atrair clientes com conteúdo – Entenda sobre o Marketing Content

Atrair clientes com conteúdo é um dos principais desafios das empresas, e claro, não faltam conteúdos na internet, mas há uma carência de conteúdos de qualidade, aprofundados, que de fato se tornem um diferencial para aquele negócio, que gerem ‘leads’ – pessoas atraídas para aquele conteúdo, que poderão vir a se interessar pelo produto/serviço que você oferece.

Para você atrair clientes com conteúdo, primeiramente precisa entender sobre o que é o marketing de conteúdo (content marketing).  Para Corey Wainwright, uma das responsáveis pelo marketing de conteúdo na HubSpot, referência em inbound marketing e em softwares especializados, o marketing de conteúdo  tem como foco a criação, publicação e distribuição de conteúdo para o seu público-alvo, cujo principal objetivo é: atrair novos clientes.

Para Corey, o marketing de conteúdo é um programa de marketing que tem como foco as mídias sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, entre outros); os blogs; os conteúdos visuais (vídeos) e os recursos que são conhecidos como conteúdos premium, do qual fazem parte os ebooks e webinars (ferramenta para a realização de cursos, palestras, entre outros).

 

Atrair clientes com conteúdo – Entenda

Exemplo – Vamos supor que você tenha uma clínica de Psicologia, precisa de mais pacientes, a divulgação tradicional de indicação e postagens nas redes sociais não têm sido o suficiente, o que fazer? Neste caso, o primeiro passo é criar um site para a clínica ou melhorar o que já existe, colocando um espaço para um blog em que postagens sobre a especialidade que atende poderão ser feitas periodicamente.

Assim, quando as pessoas tiverem um problema dentro da sua especialidade, procurarão no Google e… Pá! Vão se deparar com os seus serviços. Mas pense em algo importante: não se trata de qualquer conteúdo.

Veja também: Gerar conteúdo para a internet – confira dicas importantes

Agências de conteúdo – Como escolher?

Se você pesquisar, vai ver que são inúmeras as sugestões de agências de conteúdo e aí a primeira sugestão é a que a sua razão primeiramente vai pedir: pesquise. Atrair clientes com conteúdo requer técnica, saber fazer, e de fato, comprometimento por parte da equipe que cuidará da divulgação do seu negócio no meio digital.

Conteúdos não nascem do dia para a noite porque requerem pesquisa, aprofundamento, não se trata apenas da técnica, mas de uma prática que compreenda a ideologia do seu negócio. Você deseja que os conteúdos sobre os seus serviços tenham a sua voz, e por isso, atrair clientes com conteúdo é complexo.

Você deseja ser encontrado por potenciais clientes, dentro do público-alvo que o seu negócio compreende, não é mesmo? Mas você quer ser encontrado por qualidade! Por isso, pesquise muito bem antes de procurar por agências de marketing que oferecem conteúdo. Aqueles que prometem conteúdos com rapidez, desconfie, afinal, escrever com qualidade e profundidade leva tempo e prévio planejamento.

Pense no conteúdo como ferramenta para atrair clientes. Nós podemos te ajudar. Lembre disso.

 

 

 

 

 

biquarac_wp

Deixe uma resposta