Saúde é um tema sério, prefira ESPECIALISTAS

“A ambição é importante, mas a pressa atrapalha”, acredita Max Gehringer

“A ambição é importante, mas a pressa atrapalha”, acredita Max Gehringer

A IMPACIÊNCIA PODE ATRAPALHAR NO ALCANCE DOS OBJETIVOS

Max Gehringer já participou da liderança de grandes empresas. Para os jovens, o administrador tem um importante conselho: paciência. E ele orienta para que tenham paciência pela pressa que têm de ascender na vida profissional assim que saem da faculdade.

O empresário acredita que ser ambicioso é um direito do ser humano e pode ser muito positivo, mas a pressa pode colocar tudo a perder.

O administrador tem uma visão mais tradicional do mundo corporativo, ele acredita que é importante que a pessoa recicle os conhecimentos a cada momento, que se esforce e que esteja sempre apto a novos conhecimentos. O contínuo preparo, segundo ele, pode evitar demissões.

O empresário trabalhou como office-boy na antiga fábrica Cica, estava ainda terminando a faculdade de Administração e ao longo dos anos construiu uma carreira de sucesso, se tornando um dos executivos mais proeminentes no Brasil nos anos 1990.

Gehringer já presidiu a Pepsi – Cola Engarrafadora e a Pullman, já foi diretor da Elma Chips e da PepsiCo Foods nos EUA. A partir do ano 2000 ele saiu de cena do mercado corporativo para se dedicar a aconselhar milhares de pessoas sobre como serem melhores funcionários, ter um aumento ou lidarem melhor com seus chefes ou subordinados.

O empresário acredita que a geração de hoje é muito mais ambiciosa do que em seu tempo e que não era cobrado por seus pais como os jovens são cobrados hoje. O administrador acredita que muitas pessoas são muito impacientes e querem que as coisas aconteçam o mais rápido possível, sendo assim, não vale de nada ter ambição se não se sabe galgar os passos necessários para o alcance dos objetivos.

O ditado já diz que a pressa é inimiga da perfeição, neste caso a pressa é inimiga da ambição e pode atrapalhar na conquista dos objetivos.

Fonte

Época Negócios

biquarac_wp

Deixe uma resposta