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7 motivos para criar um blog para sua clínica e se tornar referência

7 motivos para criar um blog para sua clínica e se tornar referência

Por Gabriela Silva

  1. Estabelece liderança

O conteúdo escrito para o blog da clínica detalha a prática profissional e como ela pode contribuir. Ao se posicionar de maneira inadequada ou transmitir uma informação incorreta, certamente será criticado nas mídias sociais e nos comentários do blog.

Portanto, é essencial contar com equipes especialistas, principalmente ao se tratar da escrita de conteúdo para a área da saúde, o que requer ainda mais responsabilidade para com o leitor.

No entanto, se o blog da clínica tem qualidade, faz sucesso e é bastante comentado, você passa a ser uma autoridade no assunto. Os potenciais clientes enxergam o portal como referência e passam a confiar mais na sua marca.

2. Ajuda você a ser encontrado no Google

Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum.

Além disso, ao criar um blog para sua clínica, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu portal, o que ajuda você a se posicionar melhor no Google e a receber mais visitas organicamente.

3. É interativo

A maioria dos blogs tem espaços para comentários. Incentivar essa conversa é uma nova forma de criar relacionamento com seus clientes.

Tendência em produção de conteúdo para 2019.

Ao criar um blog para a clínica é trocar experiência e esclarecer dúvidas dos pacientes, como também receber opiniões para seu blog, empresa e seus atendimentos.

4. É dinâmico

Um website comum pressupõe conteúdo fixo, parado. Com um blog de saúde, tem-se a ideia totalmente oposta: atualizações constantes, conteúdo novo. Isso faz com que as pessoas visitem o blog de forma recorrente.

5. Facilita o processo de divulgação

O blog para a clínica ajuda muito nos casos em que o cliente abordado ainda não está no momento ideal da consulta. Assim, ao atraí-lo para o seu site, o possível paciente continuar em contato contínuo com a sua clínica, certificando de que faz um trabalho sério e acompanhando as informações da área.

Dessa forma, você vai estabelecendo a confiança aos poucos e o cliente já terá a sua marca em mente quando finalmente decidir que é a hora de comprar.

6. Resultados permanentes

Diferentemente de uma propaganda de TV, um banner em um site de terceiros ou um flyer entregue no semáforo, o blog é um ativo permanente.

Se você deixar de investir na propaganda na TV, por exemplo, não terá mais a presença nesses canais. Se você deixa de escrever no blog para a clínica, no entanto, os links de indicação e a autoridade das suas páginas perante o Google continuam, e assim sua empresa recebe o tráfego para o site de forma orgânica, ou seja, espontânea.

7. Gera aprendizado

Esse é um ponto pouco valorizado, mas de extrema importância. Escrever um blog é uma responsabilidade que incentiva você a estar sempre atento com o que acontece na área de atuação profissional.

O que é um conteúdo Gest Post e como usar a favor do blog?

Além disso, o fato de ter que escrever faz com que o portal da sua empresa seja referência no assunto para outros especialistas. Entre as vantagens é permanecer atualizado sobre os assuntos pertinentes a área, criar um relacionamento com os clientes e leitores e por fim, chamar atenção para o seu atendimento.

8. Vendas espontâneas

Ao criar um blog isso não significa que a sua empresa vai ter lucros logo de imediato. É essencial compreender que a divulgação de conteúdo requer periodicidade e acima de tudo, qualidade (conteúdo relevante ao público).

Estratégias são aplicadas e ajudam a indexar o site, como o linkbuilding, por exemplo. Veja aqui sobre essa estratégia. O objetivo ao criar um blog é estabelecer a visibilidade da empresa na internet e com isso atrair potenciais clientes que buscam pelo mesmo tipo de serviço oferecido.

Como simplificar a escrita sem banalizar o texto.

É fundamental elaborar um planejamento de conteúdo que esteja relacionado aos interesses do potencial cliente e do que ele busca na internet. Esses textos podem possuir as perguntas mais frequentes sobre o produto; esclarecer dúvidas e apresentar as vantagens de adquirir os serviços.

Os conteúdos necessitam ter utilidade ao leitor que vai até a internet buscar informação. A produção de conteúdo para internet é uma ferramenta de utilidade e através dessa prestação de serviço é possível atrair possíveis clientes. 

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